2º Concurso Melhor Soldador ANEME 2026

A ANEME, com apoio da Empresa RibeiWelding, lança oficialmente o Concurso Melhor Soldador ANEME 2026. Esta iniciativa anual consolida-se como o ponto de encontro de referência para reconhecer o talento, premiar a excelência técnica e valorizar os profissionais e estudantes com experiência prática na área da soldadura.
O concurso regressa desta vez na EXPOMETAL Batalha Salão de Máquinas, Equipamentos, Ferramentas, Matérias-primas e Tecnologia para a Indústria Metalomecânica entre os dias 11 a 13 de novembro de 2026 para dar continuidade à afirmação e ao fortalecimento do setor, servindo novamente como uma montra de elevada notoriedade para atrair e fixar novos talentos na área da metalomecânica.
Objetivos do concurso
Mantendo o compromisso assumido na primeira edição, o regulamento do evento estabelece as diretrizes para promover a valorização contínua do profissional de soldadura, estreitar as relações entre empresas e trabalhadores, incentivar a qualificação técnica, identificar novos talentos e impulsionar o desenvolvimento estratégico do setor industrial.
Quem pode participar
Estão convidados a participar profissionais e ou pessoas com experiência prática na área de soldadura, vinculados a empresas associadas da ANEME, bem como estudantes da área da eletromecânica. Cada empresa pode inscrever até três profissionais, e cada centro de formação, um estudante.
Categorias
O concurso será dividido em duas categorias:
Profissional e Estudante
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelas Empresas e Centros de formação AQUI até às 24h do dia 30 de outubro de 2026.
Mostre a força e o talento da sua organização nesta segunda edição!
Divulgue o regulamento, consulte os prémios e promova a inscrição dos seus colaboradores/formandos na competição anual que premeia o esforço, a técnica e a dedicação.
Para esclarecimentos adicionais:
📞 965 059 569



