A ANEME vai organizar uma formação on line sobre Iniciação à Folha de Cálculo (EXCEL), com a duração de 12 horas, que irá decorrer de 18 a 20 de setembro, entre as 9H00 e as 13H00. A formação será ministrada por Sandra Ramos, economista, contabilista certificada e formadora com vasta experiência, inclui a facilitação de atividades práticas, avaliação e feedback e suporte pós curso, e tem o seguinte programa:
Módulo 1: Introdução ao Microsoft Excel (4 horas)
Lição 1: Introdução ao Microsoft Excel e Conceitos Básicos
Apresentação do Microsoft Excel: o que é e as suas principais funcionalidades.
Conhecer a interface: barra de ferramentas, guias e folhas de cálculo.
Navegação básica: movimentar-se pela folha de cálculo, selecionar células e intervalos.
Lição 2: Edição de Dados e Fórmulas Básicas
Inserir e editar dados na folha de cálculo.
Fórmulas básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
Referências de células: relativas e absolutas.
Preenchimento automático: agilizar a introdução de dados.
Lição 3: Formatação e Estilos
Formatação de células: tipo de letra, alinhamento, cor e bordas.
Preenchimento de células com padrões e gradientes.
Utilização de estilos pré-definidos para melhorar a aparência da folha de cálculo.
No âmbito do programa Portugal 2030, a ANEME está a organizar mais uma vez a presença de empresas portuguesas do sector metalúrgico e eletromecânico, através de um “Stand Coletivo de Portugal” na Feira MIDEST 2024, que terá lugar em Paris, de 25 a 28 de março 2024.
A Feira MIDEST Paris, inserida no maior evento industrial de França, a GLOBAL INDUSTRIE, a qual combina simultaneamente 5 feiras industriais: MIDEST, SMART-INDUSTRIES, INDUSTRIE, TOLEXPO e MEASUREMENT WORLD, é considerado o mais importante salão do sector da subcontratação industrial e uma plataforma de referência mundial para o intercâmbio entre compradores e subcontratantes, onde os expositores têm a possibilidade de estabelecerem negócios ou parcerias com fabricantes e construtores de equipamentos, que subcontratam serviços nas seguintes áreas: tratamentos de superfície, moldes, componentes e acessórios para a indústria automóvel, aeronáutica e ferroviária, automação, robótica, fabricação de máquinas e ferramentas, corte a laser, soldadura, impressão 3D, compósitos, plásticos, componentes para máquinas, equipamentos de proteção individual (EPIs), subcontratação e metalurgia e metalomecânica em geral.
Esta ação está inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização do sector, pelo que, as empresas PME’s participantes, que cumpram as condições de elegibilidade estipuladas no Sistema de Incentivos, beneficiarão de uma comparticipação de até 50% dos custos elegíveis (stand, viagem, alojamento e transporte de amostras), a definir após encerramento do projeto. (40% para as empresas da NUT Lisboa).
Na expectativa e a verificar-se o interesse de V.Exas. em integrar o “Stand Coletivo de Portugal”, agradecemos o preenchimento e devolução da ficha de inscrição impreterivelmente até ao dia 30 de novembro, para a ANEME ao cuidado de: Rui Santos – rui.santos@aneme.pt.
Para mais informações consulte a nossa informação nº 76, aqui