No dia 24 de Abril, 17H, a inoDev, em parceria com a ANEME, irá realizar um Webinar sobre como adaptar o plano financeiro à nova crise pandémica.
Em alturas de elevada incerteza como a que vivemos neste momento, é importante que as empresas estejam financeiramente preparadas para todos os cenários possíveis.
Este webinar tem como objetivo disponibilizar uma ferramenta simples de planeamento de tesouraria de curto-prazo que irá facilitar a análise e comparação de diferentes cenários.
É especialmente indicado para micro e pequenas empresa
Para fazer a sua clique inscrição aqui
SEMINÁRIO ” O ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2021
A ANEME vai realizar um Seminário subordinado ao tema “O Orçamento do Estado para 2021” no próximo dia 22 de janeiro, entre as 9h e as 13h.
O seminário decorrerá por videoconferência através da plataforma ZOOM.
Aos CC’s que participarem no seminário e concluírem as 4 horas da sessão, serão atribuídos 4 créditos, conforme certificação previamente aprovada pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
As empresas interessadas em participar deverão remeter à ANEME a Ficha de inscrição, devidamente preenchida (imprescindível preenchimento do e-mail dos participantes para podermos enviar o link para poderem participar no dia do seminário) e acompanhada do respetivo pagamento, para o endereço sandra.rodrigues@aneme.pt ou fax +351 217 112 741, até ao dia 21 de janeiro, em alternativa podem inscrever-se através formulário eletrónico
Exporta ou Importa mercadorias?
Então este webinar gratuito, organizado pela Bureau Veritas, vai-lhe interessar.
Em apenas 45 minutos, vai ficar a conhecer a certificação AEO a qual possibilita-lhe menos custos, mais rapidez e segurança nos processos alfandegários.
O AEO – Operador Agente Económico – é uma certificação da cadeia de logística válida nos 27 estados da EU União europeia e com mútuo reconhecimento por um número crescente de países terceiros.
Algumas das vantagens do AEO:
- Menos controlos físicos e documentais
- Notificação prévia em caso de seleção para controlo físico
- Notificação prévia em caso de seleção para controlo aduaneiro
- Tratamento prioritário em caso de seleção para controlo
- Possibilidade de solicitar um local específico para os controlos
- Acesso facilitado a um conjunto alargado de simplificações aduaneiras:
- Garantia global e/ou Garantia global para dívida potencial o que reduz consideravelmente o montante e o custo destas garantias.
Não perca esta oportunidade. Inscreva-se já hoje em comercial@bureauveritas.com
Para mais informações clique aqui
A ANEME vai realizar nos próximos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro (das 9:30 às 13:00) uma ação de capacitação em:
PASSAPORTE DE SEGURANÇA
É uma ação destinada a possibilitar a obtenção ou renovação do PASSAPORTE DE SEGURANÇA, documento fundamental para a realização de muitos trabalhos.
Preço por participante: 90€
A emissão do PASSAPORTE DE SEGURANÇA, está sujeita a avaliações, realizadas no final de cada módulo.
Não perca esta oportunidade de obter ou renovar passaportes de segurança
Esta ação de capacitação decorre on-line, mas mantendo o mesmo rigor, funcionalidades de interação com o orador e creditação, das ações presenciais, não sendo necessário mais do que um PC com ligação à internet, microfone e preferencialmente também uma câmara.
Para mais informações clique aqui
A ANEME com o apoio da CH Consulting, BDO Consulting e Millennium BCP, vai realizar um Webinar no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 15 horas, subordinado ao tema “Incentivos Financeiros e Fiscais ao Investimento e Linhas de Crédito de Apoio à Atividade Industrial”.
Esta sessão tem como objetivo sensibilizar as nossas empresas associadas para os incentivos financeiros e fiscais ao investimento e linhas de crédito de apoio à atividade industrial, que estão atualmente disponíveis.
Consulte o Programa
Completo
Conheça estes apoios
e inscreva-se!
A ANEME em parceria com a b-law vai realizar uma formação, subordinada ao tema: Otimização da gestão de recursos humanos e a redução do seu custo fiscal.
A legislação tem vindo a adaptar-se às necessidades das empresas em matéria de recursos humanos para que estas consigam otimizar a sua gestão, aumentar a produtividade e diminuir os custos com os recursos humanos. A redução da fatura fiscal na gestão de recursos humanos é outra face da questão que pode e deve ser otimizada. Inscreva-se para aprofundar.
FORMADORES
Inês Cabral Ferreira, advogada e associada da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados e David Nunes Fernandes, advogado (a confirmar).
DATA: 25 de fevereiro
HORÁRIO: 14:00 – 18:00 (via zoom)
As empresas interessadas em participar deverão remeter a ficha de inscrição à ANEME devidamente preenchida acompanhada do respetivo pagamento até ao dia 22 de fevereiro. Em alternativa podem inscrever-se através do formulário eletrónico.
INSCREVA-SE JÁ!
Valor inscrição: 40 €/participante
Email: gloria.parente@aneme.pt
Tel.: 217 112 740
Programa: aqui
Ficha de inscrição: aqui