A ANEME vai realizar nos próximos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro (das 9:30 às 13:00) uma ação de capacitação em:
PASSAPORTE DE SEGURANÇA
É uma ação destinada a possibilitar a obtenção ou renovação do PASSAPORTE DE SEGURANÇA, documento fundamental para a realização de muitos trabalhos.
Preço por participante: 90€
A emissão do PASSAPORTE DE SEGURANÇA, está sujeita a avaliações, realizadas no final de cada módulo.
Não perca esta oportunidade de obter ou renovar passaportes de segurança
Esta ação de capacitação decorre on-line, mas mantendo o mesmo rigor, funcionalidades de interação com o orador e creditação, das ações presenciais, não sendo necessário mais do que um PC com ligação à internet, microfone e preferencialmente também uma câmara.
Para mais informações clique aqui
A ANEME com o apoio da CH Consulting, BDO Consulting e Millennium BCP, vai realizar um Webinar no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 15 horas, subordinado ao tema “Incentivos Financeiros e Fiscais ao Investimento e Linhas de Crédito de Apoio à Atividade Industrial”.
Esta sessão tem como objetivo sensibilizar as nossas empresas associadas para os incentivos financeiros e fiscais ao investimento e linhas de crédito de apoio à atividade industrial, que estão atualmente disponíveis.
Consulte o Programa
Completo
Conheça estes apoios
e inscreva-se!
A ANEME em parceria com a b-law vai realizar uma formação, subordinada ao tema: Otimização da gestão de recursos humanos e a redução do seu custo fiscal.
A legislação tem vindo a adaptar-se às necessidades das empresas em matéria de recursos humanos para que estas consigam otimizar a sua gestão, aumentar a produtividade e diminuir os custos com os recursos humanos. A redução da fatura fiscal na gestão de recursos humanos é outra face da questão que pode e deve ser otimizada. Inscreva-se para aprofundar.
FORMADORES
Inês Cabral Ferreira, advogada e associada da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados e David Nunes Fernandes, advogado (a confirmar).
DATA: 25 de fevereiro
HORÁRIO: 14:00 – 18:00 (via zoom)
As empresas interessadas em participar deverão remeter a ficha de inscrição à ANEME devidamente preenchida acompanhada do respetivo pagamento até ao dia 22 de fevereiro. Em alternativa podem inscrever-se através do formulário eletrónico.
INSCREVA-SE JÁ!
Valor inscrição: 40 €/participante
Email: gloria.parente@aneme.pt
Tel.: 217 112 740
Programa: aqui
Ficha de inscrição: aqui
Webinar “A declaração Modelo 22 do período de 2020 – Alterações, situações especiais e memorandos”
A ANEME vai realizar um Webinar subordinado ao tema “A declaração Modelo 22 do período de 2020 – Alterações, situações especiais e memorandos” no próximo dia 21 de abril, entre as 14h e as 18h.
O evento decorrerá por videoconferência através da plataforma ZOOM e será disponibilizado manual digital com os conteúdos do webinar. Durante a videoconferência os participantes poderão colocar dúvidas e questões, através do seu microfone ou por escrito (no local próprio para o efeito), as quais serão analisadas e respondidas pelo formador no decorrer da sessão
As empresas interessadas em participar deverão remeter à ANEME a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida (imprescindível preenchimento do e-mail dos participantes para podermos enviar o link para poderem participar no dia do webinar) e acompanhada do respetivo pagamento, para o endereço sandra.rodrigues@aneme.pt ou fax +351 217 112 741, até ao dia 19 de abril.
Para a inscrição através do formulário eletrónico, clique aqui
Para consultar o programa do webinar clique aqui
WEBINAR ANEME / BDO
No próximo dia 27 de abril de 2021, iremos realizar em parceria com a BDO Portugal o Webinar:
IVA – FATURAÇÃO E DECLARAÇÃO PERIÓDICA
Duração: 4h
Este Webinar aborda as particularidades inerentes ao preenchimento da declaração periódica do IVA, será feita uma explicação relativa aos seus variados campos e ainda aos anexos inerentes a regularizações de imposto efetuadas.
> Saiba mais
A ANEME vai realizar sessões de divulgação sobre o Contrato Coletivo do sector, que foi recentemente revisto, conforme divulgado através das nossas Infs. nºs 47 e 52/2021.
As inscrições estão abertas a todos os associados da ANEME, mas as sessões têm como destinatários principais os associados que estejam, porventura, menos familiarizados com esta convenção coletiva.
Será feita uma análise global do CCT, salientando as disposições regulamentares específicas desta convenção, distintas do Código do Trabalho, nomeadamente em matéria de contratos a termo, trabalho intermitente, teletrabalho, promoções, período e horário de trabalho, banco de horas, trabalho noturno, trabalho suplementar, isenção de horário, turnos, dias de descanso, feriados, férias, faltas e matérias de expressão pecuniária.
Serão realizadas duas sessões para limitar o número de participantes em cada uma, permitindo assim maior interação.
As sessões decorrerão online, nos dias 25 e 28 de junho, das 10H30 às 12H30, devendo ser assinalada a preferência pela data da sessão na respetiva ficha de inscrição.
As empresas interessadas poderão inscrever-se enviando a ficha de inscrição anexa e o comprovativo do respetivo pagamento para madalena.goncalves@aneme.pt até ao dia 11 de junho.
Apenas são permitidas inscrições até esta data de modo a possibilitar, antes da realização das sessões, o envio por correio aos participantes da nova edição em livro do CCT do sector.
A confirmação da inscrição e da data da sessão será feita a partir do dia 14 de junho
Inscreva-se aqui