Jan
20
Qui
Webinar | Preparação do Encerramento de Contas do Período de 2021
Jan 20@9:00_13:00

A ANEME vai realizar um Webinar subordinado ao tema “Preparação do Encerramento de Contas do Período de 2021” no próximo dia 20 de janeiro, entre as 9h e as 13h.

O evento decorrerá por videoconferência através da plataforma ZOOM.

Será disponibilizado manual digital com os conteúdos do webinar. Durante a videoconferência os participantes poderão colocar dúvidas e questões, através do seu microfone ou por escrito (no local próprio para o efeito), as quais serão analisadas e respondidas pelo formador no decorrer da sessão.

Este webinar é certificado pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), e serão atribuídos créditos aos Contabilistas Certificados (CC) que nele participarem e que concluam as 4 horas da sessão. Não serão atribuídos créditos OCC aos participantes que não completem o tempo estabelecido para o webinar, este controlo será efetuado pela empresa formadora IVOJOMA (Dr. Abílio Sousa).

As empresas interessadas em participar deverão remeter à ANEME formulário eletrónico ou Ficha de inscrição, devidamente preenchidos (imprescindível preenchimento do e-mail dos participantes para podermos enviar o link para poderem participar no dia do webinar) e acompanhada do respetivo pagamento, para o endereço sandra.rodrigues@aneme.pt ou fax +351 217 112 741, até ao dia 18 de janeiro.

Informamos que apenas serão consideradas as inscrições depois de efetuado o pagamento dentro do prazo atrás mencionado e que a realização do webinar está condicionada a um número mínimo de inscrições.

Jan
27
Qui
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA | 27 DE JANEIRO, ÀS 17H00
Jan 27@17:00

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

  CONVOCATÓRIA

 

Nos termos do nº 1 do Artº 17º dos Estatutos da ANEME, convocam-se todos os Sócios para tomar parte nos trabalhos da Assembleia Geral Ordinária, a realizar pelas 17H00 do próximo dia 27 de janeiro, na sede da ANEME, sita no Polo Tecnológico de Lisboa, Rua Francisco Cortês Pinto, 2 (Lote 13-b), em Lisboa, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  1. Discussão e aprovação do Programa de Atividades para o ano de 2022;
  2. Discussão e aprovação do Orçamento para o ano de 2022;
  3. Discussão e aprovação da Tabela de Quotas para 2022;
  4. Outros assuntos.

Para fazer o download da Convocatória clique aqui

Fev
24
Qui
AÇÃO DE CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA NOS TRABALHOS EM ALTURA | 24 de fevereiro das 14:00 às 18:00)
Fev 24@14:00_18:00

ANEME em colaboração com a BUREAU VERITAS vai realizar no próximo dia 24 de fevereiro (parte da tarde das 14:00 às 18:00), uma ação de capacitação em:

SEGURANÇA NOS TRABALHOS EM ALTURA.
É uma ação de 4 horas, na segurança de “Virtual Class Room” que vai aumentar a capacitação em segurança para quem está envolvido neste tipo de trabalhos.A capacidade da ação está limitada a um máximo de 12 pessoas, de forma a garantir a qualidade pedagógica e capacidade de interação com todos os envolvidos.

Preço 35€/ participante
Assegure já a sua participação !

Clique no link para se inscrever aqui
Mar
24
Qui
SESSÃO DE DIVULGAÇÃO SOBRE INCENTIVOS E APOIOS Á CONTRATAÇÃO
Mar 24@10:00_12:30

A ANEME vai realizar uma sessão de divulgação sobre os incentivos e apoios à contratação disponíveis para os empregadores.

A sessão decorrerá entre as 10H00 e as 12H00 do próximo dia 24 de março e será ministrada on-line pela Drª Glória Parente do Departamento Jurídico da ANEME.

As empresas interessadas poderão inscrever-se até ao dia 17 de março, enviando a ficha de inscrição anexa (indicar o endereço eletrónico para onde deverá ser enviada a confirmação da inscrição e o link para acesso à sessão), acompanhada do comprovativo do respetivo pagamento, para madalena.goncalves@aneme.pt.

A confirmação da inscrição será feita a partir do dia 21 de março.

Mar
29
Ter
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA | DIA 29 DE MARÇO PRÓXIMO PELAS 16H30
Mar 29@16:30

Para download da Convocatória clique aqui

Abr
7
Qui
SESSÃO DE DIVULGAÇÃO SOBRE O REGIME DE DESTACAMENTO DE TRABALHADORES | 7 DE ABRIL
Abr 7@10:00_12:30

A ANEME vai realizar, em parceria com a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, uma sessão de divulgação sobre o regime do destacamento de trabalhadores com o seguinte programa:

  • Destacamento de trabalhadores: conceitos.
  • Obrigações dos empregadores no âmbito do destacamento de trabalhadores
  • Debate

A sessão decorrerá entre as 10H00 e as 12H30 do próximo dia 7 de abril e será ministrada on-line por dois membros do Grupo de Trabalho sobre a Mobilidade Transnacional de Trabalhadores e Empresas (GTMTTE) da ACT:

  • Inspetora Marta Rodrigues
  • Inspetora Carina Dinis

As empresas interessadas poderão inscrever-se até ao dia 30 de março, enviando a ficha de inscrição anexa (indicar o endereço eletrónico para onde deverá ser enviada a confirmação da inscrição e o link para acesso à sessão) acompanhada do comprovativo do respetivo pagamento, para madalena.goncalves@aneme.pt.

A confirmação da inscrição será feita a partir do dia 31 de março.

Abr
13
Qua
WEBINAR – SISTEMA DE INCENTIVOS FISCAIS – SIFIDE | 13 ABRIL | DAS 16:00 ÀS 18:00
Abr 13@16:00_18:00
Abr
22
Sex
AÇÃO DE CAPACITAÇÃO MARCAÇÃO CE EN 1090 – ESTRUTURAS METÁLICAS | 22 DE ABRIL DE 2022
Abr 22@9:00_18:00

A ANEME vai realizar no dia 14 de março das 9h00 às 18h00, uma sessão de formação sobre a norma EN 1090 – CE Estruturas Metálicas.
É uma importante norma aplicável ao nosso setor, pelo que o seu conhecimento é fundamental.

Esta ação tem como objetivos conhecer/rever a norma e a sua aplicabilidade, nomeadamente através do esclarecimento de requisitos, metodologias e identificação dos ensaios /validação dos processos aplicáveis no âmbito da norma EN1090-1.

Invista nessa ação, informe-se e mantenha-se informado.
Preço por participante: 70€

Para inscrever-se na ação clique aqui

Para mais informações clique aqui

 

Abr
29
Sex
WEBINAR | A DECLARAÇÃO MODELO 22 DO PERÍODO DE 2021 – ALTERAÇÕES, SITUAÇÕES ESPECIAIS E MEMORANDOS | 29 DE ABRIL DAS 9:00 ÀS 13:00
Abr 29@9:00_13:00

A ANEME vai realizar um Webinar subordinado ao tema “A Declaração Modelo 22 do período de 2021 – alterações, situações especiais e memorandos” no próximo dia 29 de abril, entre as 9h e as 13h.

O evento decorrerá por videoconferência através da plataforma ZOOM e será disponibilizado manual digital com os conteúdos do webinar. Durante a videoconferência os participantes poderão colocar dúvidas e questões, através do seu microfone ou por escrito (no local próprio para o efeito), as quais serão analisadas e respondidas pelo formador no decorrer da sessão.

Este webinar é certificado pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), e serão atribuídos créditos aos Contabilistas Certificados (CC) que nele participarem e que concluam as 4 horas da sessão. Não serão atribuídos créditos OCC aos participantes que não completem o tempo estabelecido para o webinar, este controlo será efetuado pela empresa formadora IVOJOMA (Dr. Abílio Sousa).

As empresas interessadas em participar deverão remeter à ANEME formulário eletrónico ou Ficha ficha de inscrição em anexo, devidamente preenchidos (imprescindível preenchimento do e-mail dos participantes para podermos enviar o link para poderem participar no dia do webinar) e acompanhada do respetivo pagamento, para o endereço sandra.rodrigues@aneme.pt ou fax +351 217 112 741, até ao dia 27 de abril.

Informamos que apenas serão consideradas as inscrições depois de efetuado o pagamento dentro do prazo atrás mencionado e que a realização do webinar está condicionada a um número mínimo de inscrições.

Mai
3
Ter
WEBINAR SIMCA | UMA FERRAMENTA PARA A ECOEFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE | 3 MAIO 2022 | 14:30 – 15:30
Mai 3@14:30_15:30

WEBINAR

SIMCA
Uma ferramenta para a Ecoeficiência e Sustentabilidade

3 maio 2022
14:30 – 15:30

Com o objetivo de dar a conhecer a plataforma SIMCA – Sistema de Monitorização de custos ambientais, a ANEME irá promover um webinar onde as empresas do setor podem conhecer as várias funcionalidades da SIMCA assim como tirar dúvidas que ainda persistam sobre a sua utilização.

A SIMCA é uma plataforma esclusiva do setor metalúrgico e eletromecânico, que permite que as empresas possam monitorizar e analisar os seus custos ambientais, aceder a um conjunto de relatórios e indicadores ambientais, mas também conhecer diversas medidas de ecoeficiência aplicáveis ao setor e construir o seu plano de ação para a acoeficiência.

O Webinar realiza-se no dia 3 de maio entre as 14h30 e as 15h30 mediante inscrição – formulário.

Poderá juntar toda a equipa da empresa e conhecer as várias ferramentas que tem ao seu dispor para se tornar mais sustentável e eficiente.